quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Virtude a ser recuperada...

Se há algo, hoje,  que eu pediria que existisse no mundo é o respeito.
Famílias, relacionamentos, amizades e empresas estão  se acabando por não haver mais respeito.
Cada um "corre" atrás de seus próprios interesses neste mundo cruel.
Ao faze-lo muitos esquecem um dos personagens principais de nossa trajetória,  alguém que está sempre " a nos perseguir": o próximo.
Interesses como o dinheiro, uma promoção, um carro ou uma casa valiosa dominam as atitudes daquele que só têm em mente a satisfação do ego.
A Bíblia nos exorta  a darmos prioridade ao próximo e não a nós mesmos; a amarmos o nosso inimigo e pedirmos a Deus que o abençoe.
Jesus deu esse exemplo ao estabelecer diálogo com uma mulher samaritana, ainda por cima, algo até então impensável naquele tempo.
Deus respeita o ser humano em sua individualidade independente de classe social, cor, nacionalidade.
Ele não faz acepção de pessoas. Ao mesmo tempo, Ele nos garante bons e muitos dias de vida se o respeitarmos, demonstrarmos a gratidão que só Ele merece por nos amar, por nos proteger  e nos conduzir  a cada dia.
Quando houver o respeito entre as pessoas, as famílias serão unidas, relacionamentos reatados, amizades fortalecidas e empresas reposicionadas.
Venha para Cristo, tenha respeito pelas coisas de Deus e viva como Jesus viveu: sem fazer acepção de pessoas.
Todo aquele que vier com coração humilde e submisso à sua presença, o Senhor Jesus não rejeitará, mas abençoará com vida abundante.

Oremos para que Deus nos dê: maridos e esposas se amando, filhos submissos a Pai e Mãe conforme a vontade de Deus, somente assim teremos lares abençoados, do qual flui a Graça, bondade, misericórdia e testemunho de Jesus Cristo

João Batista Polycarpo

Nenhum comentário: