segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A pescaria...


Meu esposo saiu com dois amigos para pescar!
Ah! Não, este não é o hobby dele de maneira nenhuma! kkk
Eles levaram todos os apetrechos que julgaram necessários para  uma grande pescaria. É claro que não faltaram os ingredientes para o famoso churrasquinho à beira do rio.
Lá pelas tantas apareceram “outros pescadores”. E conversa vai conversa vem, nossos aventureiros foram ficando sem graça em meio aos questionamentos daqueles homens. Que tipo de “trato” usaram para atrair os peixes? Que tipo de “iscas” estavam usando? E por ai vai.
Não demorou muito para perceberem que, embora pescadores de algumas horinhas de folga, não tinham o conhecimento, o acessório e a habilidade necessária para realizarem uma verdadeira pesca.
Os outros pescadores trouxeram tudo o  que lhes garantiria uma pesca com sucesso.
Bem, diante desta história toda fiquei imaginando nossa vida na relação conjugal.
É necessário termos e buscarmos conhecimento para desenvolvermos nossas habilidades a fim de alcançarmos sucesso. Ainda mais se tratando de dois indivíduos tão distintos quanto o homem e a mulher.
Posso garantir que tentar fazer com que esta relação tenha êxito baseado em achismos é quase que impossível que dê certo. Carecemos de orientação diária, acessórios certos, atitude de busca e compromisso. A bíblia é o  norte para desenvolvermos nossas habilidades de conviver. Também, podemos contar com casais que experimentam em suas vidas um relacionamento saudável.
Não estamos livres de transtornos no meio do caminho. Porém, se estivermos melhores preparados é possível que os danos sejam menores e o sucesso seja alcançado num prazo menor.
Vale a pena tentar!!!!
Abraços!!!