quinta-feira, 26 de maio de 2011

Seu marido te faz feliz????

“Felicidade é ter o que fazer”.
Aristóteles
E… durante um seminário para casais…
Perguntaram à esposa:

“Seu marido lhe faz feliz ?”; “ele lhe faz feliz de verdade ?”
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

Todavia, sua esposa lhe respondeu com um “Não”, bem redondo… Não, não me faz feliz”.

Não me “faz” feliz… Eu sou feliz”.

“O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim”.
E continuou dizendo:
“Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade”. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida; pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente… O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. E assim poderia citar uma lista interminável. Às demais coisas eu chamo “experiências”; esqueço-me das experiências passageiras e vivo as que são eternas; amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Lembro-me de viver de modo eterno. Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas como esta:
“Você é feliz no seu casamento?” ou “Você é feliz?”, gosto de responder com apenas uma frase, como se esta fosse a conclusão de todo o seminário, como se esta fosse a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda vida humana; gosto de responder com aquela velha e famosa frase que ainda não conseguimos compreender:
“A felicidade está centrada em mim”.

Há pessoas que dizem: “Hoje não posso ser feliz porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor…”
SEJA FELIZ , mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
SEJA FELIZ. Sempre …
Recebi, gostei, publiquei.
Abraços.