quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Esquecer de esquecer...

Pra começar o ano trazendo o amor a flor da pele, que tal falarmos de uma característica do cérebro humano que com o passar dos anos fica tão evidente em nossas vidas.
Tiramos fotos dos lugares aonde vamos, das pessoas que encontramos e reencontramos, dos momentos felizes ou não. Escrevemos cartas, enviamos e-mails, anotamos agendas, quem sabe e porque não, ainda mantemos ativo nosso velho amigo diário.
Lemos livros, saímos pra conversar, reencontros cheios de lembranças, telefonemas, torpedos, convites para o almoço ou jantar, um chá entre amigos, álbuns de fotos em cima do sofá, porta-retratotos por todo lugar.
Fazemos de tudo pra não “esquecer”. Não esquecer as pessoas, os lugares, os momentos que vivemos e que de alguma forma marcaram nossa vida pra sempre.
Como é importante não esquecer!!!! Não esquecer o dia que se conheceram. Não esquecer o som de seus risos, o calor de suas mãos que se afagavam. Não esquecer os versos roubados da nota de cinco. As horas que esperaram para se verem ou falarem ao telefone. Não esquecer as longas linhas que escreviam e não queriam parar de dizer. Não esquecer aquele presente primeiro. O lugar que você queria que o outro conhecesse, as pessoas, a sua história. Não esquecer os sonhos que sonharam juntos. O sim! O prometo. Aquela lágrima de felicidade. Uma outra de saudade.
O que sustenta a chama do amor é não esquecer os detalhes que são à base do relacionamento. Os detalhes que fizeram de dois um. Que tornaram a vida mais bonita. Mais, florida, colorida, perfumada. Que trouxeram novas palavras. Que deram um sentido novo ao tempo.
Que fizeram de um homem e uma mulher um ser único envolvido pela felicidade de existirem!!!
É proibido esquecer!!!