segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Corações entrelaçados...

No relacionamento entre um homem e uma mulher, nos deparamos com duas pessoas totalmente diferentes em todos os aspectos, que por conta do acaso ou como costumo dizer, por obra de Deus, se encontram e alguma coisa mais forte os faz se interessar um pelo outro. Neste momento o Deus invisível, porém Real, começa a trabalhar nestas vidas... Eles se cativam, se enamoram e por fim vem o grande milagre do amor, se unem e passam a compartilhar seus ideais, suas vidas.
Que interessante este ciclo da vida. Só poderia vir de um Deus tão surpreendente e indescritivelmente maravilhoso. No entanto, esta história está apenas começando. Continuando minha analise, com o passar do tempo este casal vai se conhecendo melhor e aprendendo a compartilhar suas vidas, seus desafios. Neste processo de integração sempre haverá o agir de Deus que se preocupa com a felicidade dos dois pombinhos.
Porém, chega um ponto da viagem que os desencontros são inevitáveis. E é nesta hora que os casais que adubaram e regaram seu relacionamento através de orações e jejuns, conseguem passar pela crise avassaladora, pois estão mais fortes do que quando começaram. Os dois precisam enfrentar juntos as mais variadas situações que surgirem, mesmo que cada um reaja de maneira diferente. Como equipe serão indestrutíveis, ainda mais se estiverem no cordão de três pontas, que não se pode rebentar, pois se faz através do marido, de Jesus e da esposa. Com Deus nunca entramos na luta sozinhos, a não ser que optemos lutar sem Ele.
O casal que luta junto e é companheiro um do outro  se torna realmente um. Tem casal que  com o passar do tempo os cônjuges começam a ficar parecidos, suas vozes se assemelham, compartilham, até mesmo, as manias. Se tornam tão próximos um do outro que, às vezes, não é preciso nem falar do que necessitam, pois são capazes de identificar as suas necessidades. Isto é o poder de estar próximo com o corpo e com a mente.
O símbolo de dois corações entrelaçados representa bem minha reflexão.
O casamento é algo espetacular, talvez por isto seja  o primeiro projeto de Deus.

Congresso de Jovens...

Os casais da AIDB também fazem questão de prestigiar seus jovens...
Estivemos lá para sermos abençoados e revestidos de glória e poder...
Abaixo alguns dos casais que estiverem presente.
Pb. José Antônio e irmã Nara.
Vice-Presidente da AIDB Pr. Cláudio Nacaratte e irmã Rose
Pr. Anísio Abreu e Ev. Dalva Polycarpo
Vivce- presidente dos Jovens Nacionais Pr. José Sabino e irmã Leni
Everton e Simone
Pb. Benoni e irmã Débora