sábado, 17 de setembro de 2011

1 ANO... Queremos fazer muito mais.

Uau! Um ano se passou. Não fizemos tudo que planejamos, mas tudo o que fizemos, fizemos com muito amor, dedicação e vontade de oferecer para os casais cristãos um espaço para uma boa conversa.
Não tivemos muitos visitantes e nem comentários. Mas, sabemos que de alguma maneira fomos canal de benção para alguém.
Infelizmente administrar qualquer planejamento, requer tempo e às vezes, nossos compromissos anteriores nos roubam mais tempo do que desejamos.
Porém, isto não é um obstáculo para nos fazer parar, ao contrário cremos  que as pequenas gotas, mesmo que não pinguem com tanta freqüência, são capazes de manter a planta viva.
Então, obrigada por cada seguidor, por cada um que passa por aqui. Acreditamos que podemos fazer mais do que isto, e é isto o que vamos fazer... CONTINUAR!!!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Que diferença faz...


Parecia uma criança aguardando ansiosa pela surpresa prometida. Fiquei imaginando, movida pela emoção, o momento em que o fogo começasse a crepitar e as chamas, dançantes ao vento da noite, levassem pra longe a escuridão. A cima de nós estaria o céu, cravejado de pequenas luzes cintilantes, para assistir o espetáculo. Foi uma espera contida de muitas sensações, pois, já havia deslumbrado cenas de pessoas conversando, rindo, cantando em volta da fogueira e agora seria a minha vez.
Mas, num instante toda a espera se transformou em desilusão. A madeira preparada para a ocasião não ofereceu condições para uma fogueira que se preze.  Talvez, não soube aproveitar o instante, e embora, o fogo tenha começado e terminado tão repentinamente, pudesse ter apreciado melhor a labareda que se formou. No entanto, fiquei pulando e gritando, tentando acreditar que houvesse uma possibilidade da lenha não desaparecer tão repentinamente, consumida pela enorme língua de fogo.
No final, fiquei com um vazio. Um sonho que não se realizou! Uma experiência que não tive!! Talvez, ainda tenha a chance de realizá-lo!!
Durante o cerimonial de um casamento um dos convidados a trazer uma palavra, causou certa inquietude na platéia com a seguinte declaração: “Este não é o verdadeiro casamento”... Como não? Rapidamente nossas mentes questionavam qual seria a conclusão de tal afirmação... “Eu sei que foram meses e meses de preparação. Os sonhos saíram do papel para se tornarem realidade. Casa, móveis, a festa, os pais, os familiares, os convidados, as roupas e este momento tão desejado. Mas, este não é o casamento verdadeiro!!! O verdadeiro casamento vai começar quando os convidados tiverem ido embora, depois que as luzes do salão de festas não estiverem mais acesas. Depois que os pais voltarem para suas casas e os noivos abrirem a porta da nova casa onde vão morar. Sim, será este o momento em que o casamento verdadeiro vai começar”.
É intrigante como não nos passa pela cabeça que a cerimônia é apenas um aval pra selar o início de uma construção. Pois, dali em diante a obra vai se concretizar dia a dia.
 E que tipo de material estaremos usando na construção do nosso lar??. A relação conjugal não pode ser construída com qualquer  material.
Hoje, em dia é comum comprarmos eletrodomésticos que duram pouco tempo. Tudo está tão descartável. Não é como anos atrás que a geladeira que nossos pais tinham, ainda, era a do início do casamento. O enxoval, ainda, tinha muita coisa sem usar, porque o que estava em uso não acabava nunca.
No entanto, o que percebemos é que muitos casais ao iniciarem um novo lar não dispõe de material adequado para construção do mesmo. Alguns porque não tiveram bons instrutores, outros porque tentaram experimentar materiais que a seu ver seriam melhores.
 Muitas pessoas iniciam um relacionamento sem, nem mesmo, ter aprendido a resolver suas questões emocionais. Sem saber como projetar seus sonhos. Sem saber compartilhar, dialogar, dividir, ouvir, sentir, perceber, se doar. Sem ter idéia de que o outro não é ele mesmo.
Encontramos sempre pessoas que gostariam que as coisas fossem diferentes. Tem aqueles que vão buscar um material que se enquadre no projeto da construção de suas casas. Tem os que vão continuar insistindo com aquele material que tem em mãos.
Acredito que todos, sem exceção querem que dê certo. Mas, infelizmente nem todos buscam o material certo para que isto aconteça.
Alguns acreditam que estão dando o seu melhor, e isto basta. Outros não vão entender nunca porque não está dando certo.
Alguns vão mudar a forma e vão conseguir o que desejam.
Não sei se consegui expressar minhas reflexões como deveria...
Mas, se não usarmos a madeira certa  não haverá fogo. Não haverá chamas dançantes. Não haverá o fascínio de uma noite em volta da fogueira.
Abraços!!!