terça-feira, 12 de março de 2013

Indiferença...

Com o passar do tempo deixamos de observar as coisas.
Passamos todos os dias pelo mesmo caminho sem notar as casas, árvores, pessoas...
Acordamos e dormimos sem perceber direito o dia...
Conversamos com os outros e não notamos seu estado de espírito...
Não se tem mais tempo para observar, apreciar, se encantar.
Na vida conjugal acontece o mesmo.
E, a rotina é sem dúvida uma das grandes vilãs para qualquer relacionamento.
Se o casal deixa, dia a dia, de observar os pequenos detalhes que reforça o sentimento, corre-se um grande risco.
É complicado continuar amando da mesma maneira e intensidade alguém que mal fala com você, que mal te nota, que nunca vê o que você faz de diferente, que não te elogia, que não sabe mais quem você é.
Embora, a bíblia nos ensina que o amor tudo sofre, tudo espera, tudo crê, o ser humano é  tão dependente de  algo palpável que, já não  basta mais só o estar ali todos os dias. Principalmente   quando este estar ali é pior do que estar ausente.
Ainda é  preciso que se diga: "Eu te amo", "você é minha vida", "como sou feliz porque você existe", "to ligando só pra te dizer o quanto você é importante para mim", aquelas pequenas frases, acompanhadas de gestos inesperados que deixavam o outro a espera do fim do dia.
Muitos casais são como mortos vivos vivendo juntos. Não há mais significado na união. Não existe mais a tal da cumplicidade.
E a culpa de quem é? É do homem ou da mulher?
É daquele que não se melhorou. Que achou que do seu jeito estava bom. Que se tornou pedra para não dar o braço a torcer. Que preferiu se agarrar ao seu orgulho. Que amou mais a si mesmo. Que monopolizou o diálogo. Que deixou de ver. De ouvir. De sentir. De admirar. De olhar com os olhos do coração. Que se tornou autoritário  Egocêntrico. Que se apegou ao amor próprio, a religiosidade, a egolatria.
Coloque uma planta dentro de uma caixa sem buracos. Ela vai morrer sufocada.
O amor é algo maravilhoso. O amor entre um homem e uma mulher é fascinante. É um presente lindo que Deus deu ao ser humano. Porém, está banalizado para muitos.
Tem jeito sim!!! Tem que ser muito macho para reconhecer que precisa mudar para não perder. Tem que ser muito fêmea para reconhecer que é preciso reagir. Não pode haver a entrega só de um, tem que ser dos dois. Tem que voltar onde começou... na conquista.
A indiferença só vem terminar de matar o que já está muito doente.
É tem muita gente sofrendo por ai. Com um casamento arruinado pela indiferença. E as vezes, está tão fácil consertar tudo. É preciso abrir mão de você mesmo.
Abraços!!!!