No geral as pessoas carregam o mito de que quando o assunto é casamento, ou o casal está prestes a se separar, ou estão tentando salvar a relação, ou vão se casar e estão desesperados, pois o que sabem sobre casamento não é lá grande coisa.
Em partes, a maioria tem lá suas razões. Às vezes, também se recusam a tocar no tema por acreditarem que terão que expor suas vidas a quatro ventos ou que o único argumento cabível no contexto será sobre sexo e nem todos se sentem a vontade diante de tal tópico.
No entanto, o que posso garantir é que, em se tratando deste tão polêmico assunto, toda hora é hora para lermos, orarmos, nos aconselharmos e fazermos uma análise sobre os caminhos pelos quais nosso relacionamento conjugal permeia.
O casamento começa bem antes do que podemos imaginar.
Começa lá atrás quando ainda somos crianças e observamos como nossos pais vivenciam a vida a dois. Quando crescemos um pouco mais, já somos capazes de argumentar sobre quais aspectos vamos seguir e quais deixaremos para trás.
Nosso sonho de ter uma família passa a moldar nossos pensamentos. Até que, um belo dia surgi em nossas vidas a nossa outra metade e nosso sonho vai se tornar realidade.
Muitas mães, ainda, mantém a tradição de quando a filha começa a adolescência o seu enxoval vai crescendo junto com ela. Talvez, não mais como nos moldes de antigamente, em que as filhas costuravam e bordavam seus enxovais (ufa! graças a Deus porque se não eu teria passado por um grande apuro, rsrsrsr).
Quanto aos homens, antigamente lhes cabia montar a casa, hoje em dia contam com a ajuda da noiva, dos pais, dos amigos e por ai vai.
E na medida que o casamento se aproxima, perdemos alguns quilinhos, perdemos algumas horas de sono, por mais que não queremos acabamos roendo algumas unhas (rsrsrsrsrsrs) e sonhamos, sonhamos.
No dia ‘X’ não há como não ficar nervosos (que bom que minha prima segurou minha mão e orou pra que eu me acalmasse), lá estamos sob o olhar dos nossos convidados, alguns até admirados, porque independente da nossa idade sempre tem alguém que acha que está acontecendo cedo ou tarde demais.
A cerimônia, a festa, tudo que demorou tantos meses para ser planejado e organizado acontece misteriosamente tão rápido que só vamos dar conta de que aconteceu quando virmos o álbum de casamento.
Um pregador amigo nosso, disse no casamento do meu sobrinho que o verdadeiro casamento acontece depois de tudo isto, quando os dois (esposo e esposa) estão a sós, depois que os holofotes se apagaram e os convidados foram embora. Depois que a noiva desfez o penteado e se despiu do vestido escolhido a dedo, depois que o noivo já deixou seu traje elegante e agora seguem rumo ao futuro. São nos momentos em que as diferenças aparecem, em que novas situações surgem, em que os desafios do dia a dia nos fazem conhecer características da personalidade do outro que nem imaginávamos ou até mesmo nós não tínhamos noção de como reagiríamos mediante tal situação.
Sendo assim, fica provado que falar de assuntos que envolvem o casamento é tão importante como falar de saúde e etc.
Então, este blog é pra dialogar com quem ainda está sonhando, com quem já está prestes a realizar o sonho, com quem começou agora e com quem já tem algum tempo na estrada.
Teremos bons momentos aqui!
Abraços Pb. Benoni e Débora
Imagens da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário