domingo, 24 de outubro de 2010

FAMILIA, QUAL SEU VALOR??



O CASTIÇAL

Ao voltar para casa, Tagil, um jardineiro pobre, encontrou um homem sendo assaltado. Foi em seu socorro, e os dois ladrões fugiram. O homem, rico mercador, possuidor de muitas e ricas peças, premiou o jardineiro que o salvara com uma caixa amarela. Tagil foi rápido para casa. O que será que lhe dera o rico Senhor?
Como a caixa pesava, pensou que seriam moedas de prata. Ao abri-la, porém, ficou desiludido. Era somente um castiçal de metal escuro e pesado.
Tagil aborreceu-se. Havia se arriscado para ajuda-lo, lutara e, por fim, ganhara somente aquilo. Atirou-o a um canto, e o objecto ficou rolando pela casa. Sempre que o jardineiro o via, se amargurava mais. O castiçal caiu no quintal e ficou ao relento; serviu até de calço para um móvel e até como martelo foi utilizado.
As dificuldades avolumaram-se, e Tagil saiu dali. Foi para outras paragens e deixou para trás o castiçal!! Naquela casa, veio um músico. Descobriu o castiçal e tirou o pó e as manchas que o recobriam.
Na peça, viu várias figuras. Quanta beleza! Mostrou-o a várias pessoas, até que um rico coleccionador comprou-o por uma bela fortuna. O que para Tagil era inútil foi uma preciosidade aos olhos do músico.
Quantos há no mundo que possuem tesouros incalculáveis ao seu lado, mas não percebem o que têm.
A peça preciosa que Deus nos deu pode ser uma esposa dedicada, uma mãe extremosa, filhos, pais dedicados. Haverá tesouros maiores do que a família que nos enche de alegrias ? Aproveite os tesouros que Deus lhe deu.
Tenham todos uma semana de paz e abençoada por Deus!!!

Nenhum comentário: